O primeiro passo antes de buscar por um sistema de automação industrial é entender quais são os diferentes tipos de ferramentas e como podem ser aplicadas. As técnicas de automação podem ser divididas em quatro categorias: fixas, programáveis, integradas e flexíveis. Os sistemas de automação fixos são usados na performance de operações repetitivas. São perfeitos para a produção em massa, já que aumentam a eficiência. Entretanto, são inflexíveis, ou seja, não conseguem oferecer variedade de produtos com tanta facilidade.
O sistema programável permite a alteração de operações de montagem a partir de um software de controle no equipamento automatizado. É muito usado em fábricas de papel, laminadores de aço, máquinas controladas numericamente e para robôs industriais. Já a automação flexível recebe esse nome por fornecer equipamentos de controle automático. Um exemplo famoso da aplicação deste sistema são os veículos guiados automaticamente.
Por fim, a automação industrial integrada diz respeito ao processo de automação total das fábricas. Como se trata de um projeto de grande porte, contar com o apoio de um time completo de profissionais experientes na área, como a equipe da Delta Automação, faz toda a diferença. Entre em contato e comece a reescrever a história do seu negócio!
Se procura por sistema de automação industrial, vai descobrir no site da Delta Automação. Fale com nossos especialistas pelo nosso formulário e encontre a melhor e maior empresa.
sistema de automação industrial
Outras publicações
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Nova Iguaçu
- Niterói
- Belford Roxo
- São João de Meriti
- Campos dos Goytacazes
- Petrópolis
- Volta Redonda
- Magé
- Itaboraí
- Mesquita
- Nova Friburgo
- Barra Mansa
- Macaé
- Cabo Frio
- Nilópolis
- Teresópolis
- Resende